sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MEIO AMBIENTE

Setembro chegou trazendo a PRIMAVERA, o DIA DA ÁRVORE e aproveitamos para trabalhar a questão ambiental...que aliás vem sendo tema de estudo o ano inteiro... mas nesse mês especificamente trabalhamos a questão das plantas, seu crescimento, desenvolvimento, preservação. E através de muitas conversas nas rodinhas, desenvolvemos atividades artísticas, de produção coletivas de textos.

 Varal de histórias...História da sementinha


Produção de texto coletiva feita pelos alunos a partir da sequência de imagens.



Quebra cabeça e produção de frase... os alunos criaram a frase e fizemos escrita dirigida.

Confecção de árvore... o tronco é de rolinho de papel higiênico e as folhas são a impressão da mãozinha deles, eles mesmos recortaram e montaram.



Confecção de cartaz comemorativo do dia da árvore...eles fizeram o contorno da mãozinha, recortaram, pintaram no cartaz o tronco da árvore e colaram as mãozinhas... ficou tão fofo!!!!





Quadrinhos feitos com massinha...cada aluno fez com a massinha uma flor sobre a folha,plastifiquei e eles levaram para casa!



6 comentários:

  1. Como sempre voces arrasando nas oficinas. Isso sinceramente me da forças pra continuar pq as vezes fico desanimada. bjs parabens!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia
    Quanta coisa fofa por aqui. Está tudo muito lindo!
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Te convido para conhecer meu cantinho. www.lenarterapia.blogspot.com
    Espero que goste. Bjos
    Lena

    ResponderExcluir
  3. migaaaaaaa pára tudooooooo como assim plastificouuuuu q idéia maraaaaaaaaaaaaaaa eternizar o trabalho dos pequenosssssss ameiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Oi amigas...obrigada pelos comentários carinhosos...pelos incentivos... beijocas carinhosas.

    ResponderExcluir
  5. Dulcilena...adorei receber sua visita!!!! Obrigada pelo carinho e claro que já estou indo conhecer seu blog também!!!!!! Beijocas.

    ResponderExcluir