terça-feira, 31 de agosto de 2010

CIRCUITO DE LEITURA

Essa semana nossa escola está participando do CIRCUITO DE LEITURA, uma atividade promovida pela S.E. que envolve todas as escolas da rede. O objetivo é difundir os trabalhos realizados pelas bibliotecas escolares e trocar experiências entre as escolas.
Cada escola escolheu um tema (um autor brasileiro) e preparou atividades sobre o tema (exposições, gincanas, danças, músicas, livros, sarau, etc). Uma escola visita a outra levando sua apresentação e cada escola tem apresentações internas também durante toda a semana. É a primeira vez que desenvolvemos essa atividade. Hoje foi a abertura e gostei muito. Apesar de nossa escola não ter local adequado para esse tipo de eventos, a experiência promete ser riquíssima!


Minha vice-diretora abrindo o Circuito de Leitura.


Alunos apresentando a música Pela luz dos olhos teus (Tom Jobim).

Alunos apresentando a música Aquarela (Toquinho).
A escola municipal CAIC Núbia Pereira nos visitou e a vice - diretora Kátia presenteou a nossa escola com esses lindos bonecos Visconde e Emília! A nossa bibliotecária Cláudia recebendo os presentes.
Apresentação de dança dos alunos do CAIC Núbia...foi lindo demais!!!
Apresentação da música tema do Sítio do Pica Pau Amarelo, em flauta e violão, pelos alunso do CAIC Núbia... foi emocionante!!!

A seguir...muitas fotos do SARAU DE POESIAS!!! Uma das atrações do nosso circuito de leitura...



Apresentação de teatro sobre a DENGUE.




Apresentação de dança do grupo AL DANCE (grupo de dança da escola)


Meus pequenos construtores esperando para se apresentarem... Os primeiros períodos apresentaram a música A CASA, e cada aluno levava pendurado uma ferramenta. Eles são meus tesouros!

É hora de cantar...
Alunos dos 2° períodos apresentando a música O PATO...

Alguns dos trabalhos expostos no circuito de leitura:





2 comentários:

  1. Bem...o que dizer desse projeto...maravilhoso...acompanhado de Vinícius de Moraes...não tem como não ficar...Que murais lindos!!! Pena q as apresentações não tem som :( p gente apreciar melhorrrrrrrrr

    ResponderExcluir